Qual melhor período para iniciar uma cobrança?

26 Jul, 2017 09:51:23 - Artigo

Uma duvida que surge sempre quando existem atrasos no contas a receber é: quantos dias devo cobrar após o vencimento?

Para surtir efeitos positivos, a empresa pode e deve iniciar o processo de cobranças de suas inadimplências a partir do primeiro dia de atraso, com isso trará efeitos mais satisfatórios.

Para o devedor é muito cômodo e tranquilo se não é cobrado, assim não é pressionado a estar resolvendo a situação. Com contato imediato logo após o vencimento o mesmo se vê na obrigação de estar definindo e consequentemente cessando os contatos diários feitos pela empresa credora.

Se a empresa deixar um caso de inadimplência em aberto por longo prazo de atraso, não lhe dando suma importância, a possibilidade de não localizar e contatar o devedor torna-se mais acentuada, pois o devedor hoje em dia está muito propicio a trocar números de telefone. Com isso o índice de recuperação de credito nestes casos ficam mais raros e difíceis. Para que isso não ocorra é interessante sempre manter contato com o devedor periodicamente.

É necessário que as empresa contratem pessoas especializadas para esse setor ou empresas que atendam neste segmento, para estar sempre atentos e controle estes inadimplentes. Pois devedor só paga de imediato, quem cobra primeiro.

Então um ponto estratégico para uma boa cobrança e com resultados positivos, é que se torne rotina na sua empresa cobranças diárias e insistentes, para obter resultados relevantes e diminuir a inadimplência.

Carla Graziela Porto
Colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE