• Quadrilha clona cheque de empresário de Içara

    O último caso registrado foi na sexta-feira, dia 29, com um cliente da Caixa Econômica Federal

Quadrilha clona cheque de empresário de Içara

02 Jul, 2018 15:13:04 - Segurança

Içara (SC)

Uma quadrilha especializada em clonagem de cheques está em operação vitimando empresas e pessoas em Içara e região. O último caso registrado foi nesta sexta-feira, dia 29, com um cliente da Caixa Econômica Federal. Ao receber o cheque, o banco ligou para o titular da conta bancária perguntando se poderia pagar um cheque de R$ 2.060,00. Ao estranhar o valor, a vítima J.B.T.S. informou ao banco que não descontasse o valor e se dirigiu até a agência. Lá percebeu a clonagem grosseira do cheque, mas estranhou a falsificação de sua assinatura.

A foto que acompanha a reportagem mostra que no cheque falso (cópia) aparece embaixo do nome do banco a expressão cheque azul (círculo vermelho) que não consta no cheque verdadeiro que também aparece na foto. “Eu nunca deixo ninguém preencher um cheque meu. Eu também nunca cruzo cheque, pois pago sempre no dia. Mas, são detalhes que só a gente percebe né?”, comentou J. O cheque foi depositado em nome de um homem com iniciais J.V. contudo não é possível assegurar que o mesmo esteja envolvido com o golpe ou se é outra vítima, afinal o cheque pode ter circulado na mão de várias pessoas até chegar de volta a agência da vítima.

“Eu fiz boletim de ocorrência e na delegacia me informaram que há vários casos e eles estão investigando para achar os responsáveis”, completou. Os cheques clonados são da conta bancária de uma empresa de construção pertencente à vítima.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE