• Pula-cordas produzidos na Satc são entregues a alunos

Pula-cordas produzidos na Satc são entregues a alunos

15 Out, 2018 15:36:36 - Educação

Criciúma (SC)

Estudantes dos ensinos infantil e fundamental aproveitaram o presente feito no laboratório de Engenharia Mecânica


O Dia das Crianças dos alunos da Satc teve uma diversão a mais. Por meio de um projeto do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc foram produzidos na instituição 500 pula-cordas. Os brinquedos foram distribuídos para os alunos do Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A entrega foi feita durante esta quinta-feira (11).


Os 500 pula-cordas foram desenvolvidos pelos bolsistas de Engenharia Mecânica. “Eles fizeram uma matriz, modelaram e usinaram, tudo com a supervisão dos professores. Resolvemos aproveitar a data para distribuir esses brinquedos”, explica o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Satc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.


Esse foi um dos projetos que são desenvolvidos pelo curso. “Nós montamos esse desafio para os alunos, de desenvolver a parte técnica, no caso o cabo do pula-corda. Foram seis meses de trabalho e agora agilizamos para poder fazer essa distribuição. É bom ver o trabalho já sendo utilizado”, afirma o professor e idealizador do projeto, Alexandre Milanez.


A distribuição foi feita pelos bolsistas Gabriel Felisbino, Guilherme Rooso, Vinicius Alberton, acadêmicos de Engenharia Mecânica.

 
TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE