• Público vai ao delírio com All Star LSCB 2018

Público vai ao delírio com All Star LSCB 2018

16 Jul, 2018 10:52:29 - Esporte

Criciúma (SC)

A prova mais esperada da tarde de sábado realmente comprovou as expectativas. Paulo Espíndola, o Paulera, carregava o título de 2017 e ia em busca da nova taça, do Desafio Fátima de Enterradas. Na primeira tentativa, levou o público do Colégio Marista ao delírio: voou pela quadra para garantir o primeiro lugar e ser aplaudido de pé. Na segunda, usou a máscara do Batman e pulou por cima do companheiro para garantir o bicampeonato. “O meu time é o Gorillaz, mas o Batman é para a minha família, a minha filha Martinha Espíndola, que é fã do super-herói”, descreve.

O sábado, mais uma vez, comprovou a força do basquete em Criciúma e na região. Começou com Desafio LSCB de Habilidades, depois ocorreu o Desafio Marista de 3 Pontos e encerrou com o Desafio Fátima de Enterradas. No final do dia, mais dois jogos: All Star da Primeira Divisão, com Team Fátima Esporte ganhando de 49 a 41 do Team Marista; no All Star Divisão Especial, o Team Robinho derrotou o Team Nick por 69 a 66.

“Realmente foi um dia para dedicar ao esporte, ao basquete que ganha mais adeptos a cada dia que passa. Foi um sábado para agradecer a todos que se envolvem na organização, na participação deste evento. De novo, o All Star se credencia no calendário do basquete”, destaca o presidente da Liga Sul Catarinense Basketball (LSCB), Renan Custódio.

"A organização desta prova só mostra o nível de responsabilidade que as pessoas tratam este evento. Todos estão de parabéns", conta o estudante Vitor Rodrigues.

Homenagem merecida

Ontem também foi apresentado o nome do troféu da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Antônio Luiz Lalau foi o fundador da LSCB e, a partir de agora, todas as taças da liga vão levar o seu nome. “É apenas para representar um pouco por tudo o que ele fez e ainda contribui para este esporte”, frisa Custódio

“Quero emendar e agradecer a Fátima Esportes por toda premiação do evento, por sempre estar à disposição do basquete e da LSCB, assim como o Marista, que nos oferece essa grande estrutura para coroar o espetáculo”, reconhece. 

OS CAMPEÕES

Desafio LSCB de Habilidade
Divisão Especial: Joel de Bem Júniior
Primeira Divisão: Marco Aurelio Pizzolo

Desafio Marista de 3 Pontos
Divisão Especial: Isaac Lima
Primeira Divisão: Charlie Martins

Desafio Fátima de Enterradas
Campeão: Paulo Espindola

All Star Primeira Divisão
Team Fátima Esporte 49 x 41 Team Marista
MVP (Most Valuable Player): Marco Pizzolo - ele joga no CBC Tigers

All Star Divisão Especial
Team Robinho 69 x 66 Team Nick
MVP (Most Valuable Player): Vitor Guimarães - ele joga no Sharks/FUCAP

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança