• Publicidade e Propaganda da Satc conquista nota 4

    Avaliadores do MEC estiveram na instituição verificando o conceito de curso.

Publicidade e Propaganda da Satc conquista nota 4

16 Ago, 2017 11:23:32 - Educação

Criciúma (SC)

O engajamento de professores e acadêmicos, a boa relação com o mercado e a estrutura dos laboratórios contribuíram para que o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Satc conquistasse nota 4 junto ao Ministério da Educação (MEC). O conceito de curso, que varia de 1 a 5, é um termômetro que mede a qualidade dos cursos de graduação no país.

“Estamos acima da média nacional. Essa nota nos coloca entre os melhores cursos de PP do estado”, ressaltou o coordenador de Publicidade e Propaganda da Faculdade Satc, Gutemberg Geraldes.

O curso de PP é um dos mais jovens da Satc. Sua primeira turma conclui o ciclo agora, em dezembro de 2017. Realizado no período noturno, tem quatro anos de duração. A grade foi pensada para estimular a criatividade e o empreendedorismo. “Temos hoje a primeira empresa júnior de PP do estado, uma maneira dos acadêmicos aprimorarem conhecimentos. A Galo Jr. é totalmente administrada por alunos com o apoio de um professor orientador”, destacou Geraldes.

Essa busca por novos conhecimentos levou o acadêmico Leonardo Martins Padoin, 21 anos, a optar por Publicidade e Propaganda. Saindo o técnico em Comunicação Visual da Satc, ele sempre gostou de lidar com pessoas. “Os professores me estimularam e decidi vir para PP. O curso é bom, abrangente, permite que eu atue em várias áreas”, ponderou.

Na reta final da graduação, Leonardo já atuou em agências de Publicidade da região e hoje aposta no trabalho freelancer. “Utilizo o que aprendi e estou aprendendo no curso. O relacionamento com os colegas e professores, as disciplinas, tudo contribuiu para que eu fosse amadurecendo”, disse.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança