• PT realiza eleições de seus novos dirigentes domingo

PT realiza eleições de seus novos dirigentes domingo

07 Abr, 2017 13:54:20 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


Filiados ao Partido dos Trabalhadores participam neste domingo do Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla. Eles votarão na chapa de delegados estaduais, presidente municipal e chapa do diretório municipal. O voto é secreto e a votação acontecerá em 182 municípios catarinenses, das 9 às 17 horas. Em todo o Brasil, 1,6 milhão de petistas em mais de 4 mil cidades estão aptos a votar. "É a democracia interna do partido que possibilita a renovação e organização partidária. Também é um ato de resistência, de enfrentamento, de fortalecimento do PT na luta pela democracia e na consolidação da construção de um projeto que assegure o protagonismo do partido na disputa eleitoral de 2018", afirma o deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa.


Em todo o Brasil, 1,6 milhão de petistas em mais de 4 mil municípios estão aptos a votar para escolher  o presidente municipal, a chapa para o diretório municipal e a chapa de delegados que participarão do 6º Congresso Estadual do PT. O congresso acontecerá em maio e elegerá o presidente estadual da sigla e os delegados que participarão do congresso nacional do partido, que acontecerá em junho e elegerá o presidente nacional do PT. Em Santa Catarina estão inscritos 197 candidatos a presidente municipal, 4073 filiados estão inscritos em chapas de diretório municipal e 1806 lideranças estão inscritas em sete chapas para delegados do Congresso Estadual do Partido.


PT na Vanguarda


O deputado também destaca o protagonismo do PT na adoção de instrumentos que fortalecem a democracia partidária. "Somos o único partido a realizar eleições diretas para escolha dos dirigentes e, a partir desta legislatura, a definição de apenas três mandatos no mesmo cargo eletivo, como vereador ou deputado federal e estadual”, destacou Dresch.  Ele enumerou outras regras do PT, a paridade entre homem e mulher nas direções e uma cota mínima de 20% para jovens. "Muito do que se quer em uma reforma política o PT já faz a muito tempo".


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE