PSOL/SC emite nota de repúdio ao Governo de Içara

06 Mar, 2018 14:40:51 - Política

Florianópolis (SC)

"A executiva do PSOL de Santa Catarina manifesta seu repúdio pela intensa e clara perseguição política feita por meio da Prefeitura Municipal de Içara contra Max Amaral, presidente do PSOL de Içara e membro do diretório estadual do PSOL.

A perseguição vem se dando desde 2017, quando Max Amaral e o PSOL iniciaram uma série de denúncias em redes sociais e representações ao Ministério Público, sobre irregularidades cometidas pelo governo do município de Içara. Uma dessas representações, inclusive, resultou na abertura de uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Murialdo Gastaldon e um forte empresário ligado ao governo e ao PMDB. A perseguição vem se dando tanto no âmbito político, como no judiciário.

O PSOL/SC repudia e condena tais atitudes que partem do próprio prefeito em uma clara tentativa de intimidar e calar o PSOL e seus representantes no município.

Nos solidarizamos com o companheiro atingido por tais medidas arbitrárias e que remetem a estados ditatoriais e não a democracia em que vivemos. Os desdobramentos desses casos serão acompanhados pela executiva estadual do PSOL."

Florianópolis, 06 de março de 2018

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE