PSOL Içara aciona MP e OAB contra advogado por preconceito

19 Mar, 2018 13:37:17 - Política

Içara (SC)

O PSOL de Içara, ingressou nesta segunda-feira (19), com representação na terceira Promotoria de Justiça do Ministério PUblico de Içara é na OAB de Santa Catarina, contra um advogado do município.

O motivo, seria em tese, pela prática do crime de preconceito e discriminação, contra a pré-candidata a vice presidente da sigla, a indígena Sônia Guajajara.

O advogado, o qual o partido não irá divulgar o nome, reiteradas vezes promoveu discurso de ódio e preconceito contra Sonia em grupos de WhatsApp, tendo inclusive afirmado, que um índio na política seria "o fim dos tempos" e um "desrespeito com o país", e afirmou que um índio jamais poderia ser candidato, apenas pelo fato de ser índio. 

Segundo o presidente do PSOL, esse tipo de discurso precisa ser combatido perante toda a sociedade.

"Não se pode admitir, nos dia atuais, que um grupo possa ainda ser discriminado ou vítima de discurso desse nível, apenas por ser de uma etnia diferente e minoritária, tal atitude partindo de um operador do direito, torna-se mais odiosa e merece maior e mais firme punição.  Você ter uma opinião a respeito de algum candidato é legitimo e democrático, mas isso não pode passar do campo das ideias", afirmou Max Amaral. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE