• PSDB na Câmara elege Carlos Sampaio líder para 2019

PSDB na Câmara elege Carlos Sampaio líder para 2019

29 Nov, 2018 14:37:59 - Política

Brasília (DF)

O deputado Carlos Sampaio (SP) foi eleito, por aclamação, na tarde desta quarta (28.11), líder do PSDB na Câmara para 2019. Ele substituirá Nilson Leitão (MT) na liderança da bancada a partir de 2 de fevereiro.

Aos 55 anos, Sampaio atuou como líder em 2013 e 2015. Foi reeleito em outubro para o quinto mandato consecutivo na Câmara. É procurador de Justiça licenciado e responde pela vice-presidência jurídica do PSDB Nacional. Foi deputado estadual por dois mandatos e vereador em Campinas.

Após a reunião, o tucano agradeceu os colegas por ter sido conduzido à liderança por unanimidade pela terceira vez. “Assumi um compromisso com toda a bancada e o Brasil. O PSDB tem que perceber o recado que veio das urnas e se reconectar com a sociedade”, afirmou. O futuro líder acredita que o partido deve ter posições claras e manter a autonomia.

POSTOS DE DESTAQUE

Na Câmara, Sampaio foi um dos primeiros a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ocupou postos de destaque, como a sub-relatoria das CPIs dos Correios e dos Sanguessugas.

Foi integrante da comissão das 10 Medidas Contra a Corrupção, trabalhou ainda pela derrubada da PEC que limitava o poder de investigação do Ministério Público, pelo fim do voto secreto no Congresso e do pagamento do 14º e 15º salários para parlamentares – tendo sido um dos primeiros a abrir mão oficialmente destes recursos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal