• PSDB decidiu que deve desembarcar do Governo Municipal

    O único voto contrário foi do atual secretario de indústria e comercio Paulo Brígido.

PSDB decidiu que deve desembarcar do Governo Municipal

28 Fev, 2018 10:16:17 - Política

Içara (SC)

O PSDB de Içara ainda vive uma situação incerta. O partido reage com descontentamento ao descumprimento de um acordo para ocupar duas secretarias no Governo Municipal de Içara. Há algumas semanas, o partido realizou uma votação em sua Executiva e por 11 votos a 1 fez a opção por desembarcar do governo do PMDB. O único voto contrário foi do atual secretario de indústria e comercio Paulo Brígido. Contudo, até este momento este desembarque não ocorreu. A secretaria de Brígido é a única ocupada pelo partido.

Além disso, as medidas antipáticas do atual governo como essa política de aumento e criação de impostos, entre outras, criou um clima de grande insatisfação no ninho tucano. Nos bastidores do partido, os descontentes com o atual governo já sugerem comporem aliança com a oposição em 2020, inclusive, pleitando a indicação de candidatos em chapa majoritária. Um desses desenhos seria levar o atual vereador Márcio Toretti (PMDB) para as fileiras tucanas para indicá-lo como candidato na majoritária, podendo compor mais na frente com os progressistas.

Em reunião mais recente, o deputado estadual Dóia Guglielmi teria assumido o compromisso de fazer uma conversa mais restrita com o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) para tirar uma posição final, mas a julgar pelo que a reportagem apurou este encontro ainda não ocorreu.

A reportagem não conseguiu localizar o presidente do partido Nei Mendes.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE