• PSD reforça nome do deputado estadual Gelson Merisio

    Partido comemora crescimento no sul e encontro em Criciúma fortalece presidente Merisio à candidatura ao governo de 2018

PSD reforça nome do deputado estadual Gelson Merisio

10 Jul, 2017 15:38:29 - Política

Criciúma (SC)

Cerca de 500 pessedistas participaram do encontro macrorregional do PSD em Criciúma no sábado (8/7). Governador Raimundo Colombo e o presidente do partido, deputado estadual Gelson Merisio, lideraram a caravana de parlamentares, prefeitos e vices, vereadores, presidentes de partidos, coordenadores e facilitadores municipais, além dos filiados de mais de 40 municípios do sul do estado.

O partido reforçou a unidade em apoio à candidatura ao governo do Estado encabeçada pelo presidente estadual da sigla, deputado estadual Gelson Merisio. Em sua fala, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, destacou que é legítimo o PSD ter candidato ao governo de SC nas eleições de 2018. “Cada um de nós vai ajudar a construir esta caminhada e nosso líder é o nosso presidente Merisio. Ele abre o caminho em nós vamos ajudando”, destacou Colombo. A liderança de Merisio na direção estadual do partido foi elogiada pelas lideranças da sigla e apoiadores em suas falas.

O presidente Merisio destacou o desempenho do partido em SC. “Nos estruturamos com mais de 60 prefeitos, mais de 50 vice-prefeitos, um governador que é referência nacional, uma bancada estadual unida e coesa e uma bancada federal que orgulha SC”. Com esse grupo, Merisio afirma que o PSD tem disposição e coragem para enfrentar os desafios que são impostos a quem inicia um novo ciclo.

Secretário de Assistência Social de SC, Valmir Comin, do PP fez, no evento, um discurso de apoio visando a união das duas legendas para 2018. O prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro do PSDB também marcou presença no encontro de Criciúma. 

A dinâmica de mobilização partidária em todas as regiões do Estado é um dos pontos comemorado pelos pessedistas. O partido conta com diretórios em 295 municípios catarinenses e, de janeiro de 2016 a abril de 2017, apontou o maior crescimento em número de filiados com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em comparação as 10 maiores siglas em SC. O crescimento foi de 19,4% no período.

Da Câmara Federal, participou o deputado João Paulo Kleinübing, lembrando que a mobilização do partido em SC é reconhecida com admiração pelas lideranças nacionais do PSD. 

Os deputados estaduais José Nei Ascari e Ricardo Guidi, além dos presidentes do PSD Mulher e PSD Jovem, Tati Teixeira e Arão Josino, participaram do encontro organizado pela facilitadora Gisela Scaini e o presidente do PSD local, Lorival Pizzolo.


PSD NO SUL

O crescimento significativo do partido no sul do estado é comemorado pelo grupo. Aumentou de oito prefeitos eleitos em 2012 para 11 eleitos no último pleito eleitoral. O PSD elegeu número maior de vice-prefeitos, além de saltar de 42 vereadores em 2012 para 73 vereadores eleitos em 2016. Os números foram destacados dos deputados da região, José Nei Ascari e Ricardo Guidi, que também representam o aumento da representatividade da sigla na Assembleia Legislativa. Ambos destacaram a atuação da coordenação regional com as lideranças municipais, a condução coerente da direção estadual do partido e a gestão eficiente de Raimundo Colombo no governo do estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE