• PSD fortalece nome de Gelson Merisio para 2018

    Deputados, prefeitos, vices, vereadores e presidentes do PSD, PSB e PP se reúnem em grande encontro de final do ano no Norte de Santa Catarina 

PSD fortalece nome de Gelson Merisio para 2018

18 Dez, 2017 14:16:33 - Política

Campo Alegre (SC)

O PSD de Santa Catarina encerra 2017 de olho em 2018 ao reunir mais de mil pessoas para um encontro na região Norte, no município de Campo Alegre no sábado (16/12). Com discurso de unidade, os pessedistas constroem as pontes para iniciar o ano eleitoral com o nome de Gelson Merisio (PSD) como pré-candidato da legenda. Presentes membros da bancada do PSD, o presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, o futuro presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, além de prefeitos e vereadores das três legendas.

"Nós estamos construindo um projeto viável, com cheiro de vitória. E isso ocorre porque construímos a partir de um sentimento que veio das bases, desde a eleição municipal, onde PSD, PP e PSB estiveram juntos em centenas de municípios”, afirmou Gelson Merisio, agradecendo o trabalho e a organização do anfitrião do encontro, deputado estadual Darci de Matos (PSD).

Bornhausen destacou a forma como os dois partidos defendem ideias para melhorar o Estado, ajudar Santa Catarina a continuar avançando. “O projeto do PSB é o do 55, é eleger o Merisio governador”, disse. A mesma posição foi reforçada pelo pepista Silvio Dreveck, “No dia 20 de agosto decidimos por mais de 800 votos em convenção, o nosso projeto para 2018 é estar com quem nunca deveríamos ter nos separado.”

A lista de apoios ao nome de Merisio foi engrossada por prefeitos e deputados de todos as legendas. Até mesmo o deputado Antônio Aguiar, ainda no PMDB mas de malas prontas pro PSD, fez discurso de apoio: “Merisio, você será nosso governador. Raimundo, você será nosso senador. O Planalto Norte estará com vocês”.

Também presente no encontro, o governador Raimundo Colombo fez forte discurso destacando as adversidades enfrentadas em 2017 e a importância de ter conseguido cumprir a missão de manter os diferencias de Santa Catarina, em especial a manutenção do menor nível de desemprego do país. Encerrou o discurso com o que acredita ser o caminho para 2018:

“Política é a arte de liderar pessoas. Estamos aqui pelos líderes que somos, para levar nossas ideias para o povo catarinense. E o Merisio pode contar com a nossa força e com nosso trabalho para continuar liderando todos nós nessa caminhada, para que em 2018 tudo isso tenha grande valor e Santa Catarina seja cada vez melhor”, defendeu Colombo.

Marcaram presença no encontro o secretário de Estado Cesar Souza Junior (PSD), os deputados Jean Kuhlmann(PSD), Milton Hobus (PSD), Gabriel Ribeiro (PSD) e Kennedy Nunes (PSD). Também estiveram presentes os prefeitos de Canoinhas, Mafra, Barra Velha, Campo Alegre, Itaiópolis, Santa Teresinha, São João Batista, Três Barras, entre outras cidades, que reforçaram o apoio, como fez o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi (PSB), que afirmou: “Parabéns, Merisio, pela tua coragem de querer fazer uma Santa Catarina melhor, de montar um time com pessoas sérias e corretas. Estaremos com você em 2018”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE