• Modelos 4K e telas maiores estão entre as preferências dos consumidores. Koerich já registra alta nas vendas em 50% nesta linha comparado com o mesmo período, superando a média nacional. A Eletros prevê a comercialização de 12,5 milhões de apa

Proximidade com a Copa do Mundo impulsiona venda de televisores

12 Jun, 2018 11:08:42 - Economia

Florianópolis (SC)

A Copa do Mundo já dá sinais de aquecimento para o varejo catarinense. Faltando menos de uma semana para o início do mundial, o Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, já registra alta na procura e nas vendas por equipamentos na linha de televisores. A empresa já registrou um acréscimo de 50% nas vendas desses produtos comparando com o mesmo. O gerente de marketing do Koerich, Adilson Toll, explica que tradicionalmente esses produtos têm suas vendas aceleradas no segundo semestre, mas que pela questão da Copa do Mundo, os consumidores já antecipam suas compras.

“Os consumidores estão buscando aparelhos mais tecnológicos, até impulsionados pelos serviços de streaming e pela Copa do Mundo, além das telas maiores, de 43 a 60 polegadas. Fizemos uma grande negociação com fornecedores e temos um estoque ampliado que nos possibilita condições diferenciadas para os consumidores”, destaca Toll.

A empresa, com estoque garantido, tem possibilidades que se diferenciam da concorrência pela negociação antecipada com os fornecedores, com a possibilidade de comprar agora e primeiro pagamento apenas em setembro. “Toda linha de Tv´s em 18 vezes iguais e fixas vem atraindo os clientes, além da grande variedade, todos os tamanhos de tela, marcas e modelos, com a possibilidade de comprar e até já levar na hora o produto”, explica o gerente de marketing do Koerich.

A expectativa do Koerich é que as vendas continuem aquecidas, já superando a média nacional. A Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos (Eletros) prevê que serão vendidos 12,5 milhões de aparelhos de TV em 2018, 10% a mais do que em 2017. O número está abaixo das 14,993 milhões de unidades de 2014, mas acima das 9,9 milhões de 2015 e 8,4 milhões de 2016. No ano passado, foram vendidos 11,4 milhões de aparelhos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança