• Proximidade com a comunidade é diferencial na Satc Turvo

Proximidade com a comunidade é diferencial na Satc Turvo

26 Dez, 2018 16:47:50 - Geral

Criciúma (SC)

Há três anos instalado em Turvo, o Colégio Satc já se fortaleceu no Vale do Araranguá e projeta os próximos anos tendo como referência a história do ensino de qualidade de 60 anos da instituição fundada em Criciúma. Ao longo destes três anos, a Satc Turvo foi ganhando espaço e a confiança da comunidade e já apresenta bons resultados e quase 400 alunos.

“A unidade de Turvo tem apresentado gradativo crescimento e excelente conceito diante da comunidade da região. Acredito que o principal diferencial, no contexto em que ela está inserida, além da qualidade de seus serviços, é a estreita e saudável relação com toda a população, além das instituições públicas e privadas. Prospectamos aumentar o número de matrículas principalmente no ensino básico e expandir os serviços oferecidos nos próximos anos”, afirma o coordenador administrativo da Satc Turvo, Fabiano de Medeiros Ugioni.

O relacionamento mais próximo entre escola/comunidade/alunos é o que chama a atenção e que tem apresentado bons resultados em sala de aula. “O nosso diferencial é o empreendedorismo social, pois a escola se preocupa com o desenvolvimento da cidade. Além da afetividade que também é importante, essa proximidade com a comunidade e com o aluno traz um diferencial maior. A forma de ensino é a mesma de Criciúma, porém tem o diferencial de conseguir alinhar a teoria com a prática, o que faz com que o aluno assimile melhor a matéria”, explica a coordenadora pedagógica Adriana Just Schmidt.

Atualmente a unidade da Satc Turvo oferece o ensino básico (Ensino fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino médio), ensino integral do 1º ao 5º ano, além da Satc Idiomas, Escola de Talentos e Programa Jovem Aprendiz, totalizando cerca de 370 alunos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal