• Provedores ganham força e representatividade com Associação

Provedores ganham força e representatividade com Associação

13 Fev, 2017 14:56:09 - Geral

Araranguá (SC)

Os provedores catarinenses de internet passam a contar com uma entidade para unir e representar essas empresas perante a sociedade. A Associação Catarinense de Provedores de Internet (APRONET) é o resultado do trabalho realizado pelo Núcleo Empresarial vinculado à Aciva e Facisc, sendo criada em outubro de 2016 com apoio do Sebrae.

Até o surgimento da Associação, por meio do Núcleo, foram desenvolvidas atividades como compras em conjunto, além de capacitações e cursos trazidos à região sul.

A entidade reúne diversos provedores de internet, e de acordo com o gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Contato e presidente da Associação, Alexandre Fenzke, existe um trabalho intensificado para criar metodologias e mecanismos no intuito de trazer mais membros para a Apronet.

“A Apronet vem com o objetivo de representar os 280 provedores do Estado diante das mais diversas esferas administrativas dos governos estaduais, federais ou municipais, e também perante outras associações de provedores ou entidades de classe. Temos principal foco de trabalho representar e defender os interesses dos nossos associados, bem como oportunizar e ampliar acesso a novos mercados, tecnologias e conhecimento”, explica Fenzke.

Evento vai reunir provedores em Março

Agora as atenções voltam-se à realização do SAP17 – Seminário Apronet de Provedores, em 31 de março, no Majestic Palace Hotel, no Centro de Florianópolis. “É o evento que vai marcar o início das atividades da Associação”, conta o representante da entidade. O público-alvo do SAP são os provedores de Santa Catarina e estados vizinhos.

A realização vai trazer especialistas em áreas da tecnologia, passando informações referentes à fibra óptica, radiofrequência, além de assuntos ligados à gestão, como marketing e vendas. Entre as personalidades que vão compartilhar conhecimento com os presentes, estão Lacier Dias, da Solintel e VLSM Consultoria; o engenheiro de telecomunicações Ronaldo Couto, e o engenheiro Alexandre Alves.

O credenciamento ocorre a partir das 8h30, e o encerramento das atividades é às 18h.  As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.apronet.com.br/sap17.

Sobre a Associação

Atualmente as reuniões ocorrem semanalmente ou ainda duas vezes por semana, e estão sendo definidas comissões internas, de áreas como marketing, expansão, e procedimentos.

O endereço da Associação é Avenida Getúlio Vargas, número 415, no Centro, em Araranguá, no prédio da Aciva. O e-mail é apronet@apronet.com.br , e o telefone é 3521-3841.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança