• Protetores faciais fabricados na Satc são entregues à Ferrovia Tereza Cristina

Protetores faciais fabricados na Satc são entregues à Ferrovia Tereza Cristina

30 Abr, 2020 16:12:15 - Geral

Criciúma (SC)

A Satc entregou 200 protetores faciais para a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), de Tubarão. Os equipamentos, utilizados por quem atua no contato com o público, são um apoio a mais para evitar o contágio com o novo coronavírus.

As unidades repassadas pela Satc serão utilizadas pelos colaboradores da Ferrovia, principalmente os que atuam no ambulatório, oficina, escritório ou que estejam em contato maior com o público. “Os equipamentos são importantes e darão mais segurança para os colaboradores”, afirmou o supervisor de Operações da FTC, João de Souza Delfino.

A entrega dos protetores ocorreu nesta quarta-feira (29), na Satc. Além de Delfino, o colaborador da Ferrovia, Felipe Martins, também participou. A intenção da empresa é repassar unidades para profissionais de saúde da cidade de Tubarão.

A Satc já produziu e entregou mais 400 protetores faciais. “Começamos com a impressora 3D, mas agora estamos trabalhando com a injetora, o que permite uma produção maior”, explicou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

O trabalho de produção das máscaras na injetora, que produz o molde plástico, e também na máquina de corte a laser, é realizado por professores e alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica que, voluntariamente, se revezam em horários diferenciados na Satc.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal