• Prorrogadas as inscrições para evento sobre Bacias Hidrográficas

Prorrogadas as inscrições para evento sobre Bacias Hidrográficas

21 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Urussanga (SC)

As inscrições para o 2º Diálogo entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense foram estendidas até o dia 10 de julho. Este prazo é direcionado aos interessados em apresentar práticas bem sucedidas desenvolvidas por instituições, além de pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos.

A segunda edição do evento, promovida pelos Comitês das bacias dos rios Araranguá e Urussanga, acontecerá no dia 27 de julho, no auditório da ACIC, em Criciúma, e irá abordar o tema “Áreas Produtoras de Água – Pactos de Gestão”. O encontro visa despertar a responsabilidade, buscar acordos e planejar os usos múltiplos e racional dos recursos hídricos. 
O evento é aberto a profissionais e estudantes das diversas áreas e a todos os interessados pela gestão de recursos hídricos. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento no site:www.dialogoentrebaciasblog.wordpress.com
Interessados em apresentar trabalhos devem efetuar a inscrição até o dia 10 de julho e depois encaminhar seus resumos para o e-mail:dialogoentrebacias@gmail.com
A ação dos Comitês busca despertar a responsabilidade na sociedade civil, nos setores usuários de água e no poder público para a manutenção das áreas produtoras de água necessárias nas atividades socioeconômicas e ambientais das bacias.

"A participação dos setores inseridos nas bacias hidrográficas vai auxiliar na identificação e procura de soluções para os problemas ambientais que degradam os recursos hídricos", explica a coordenadora de educação ambiental do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Rose Adami. 

"Neste evento, vamos definir encaminhamentos para a construção de pactos de gestão de recursos hídricos", acrescenta a consultora do Comitê da Bacia do Rio Araranguá, Michele Pereira da Silva.

ESPECIALISTAS IRÃO PARTICIPAR DAS DISCUSSÕES
Na palestra de abertura, o tema “Áreas Produtoras de Água – Pactos de Gestão” será debatido pelo diretor de Coordenação e Meio Ambiente da ITAIPU Binacional e coordenador do Programa Cultivando Água Boa, Nelton Friedrich, especialista em desenvolvimento sustentável. Além da exposição de práticas exitosas, duas mesas de diálogos irão discutir ações prioritárias relativas às metas definidas no Plano de Recursos Hídricos da bacia do rio Araranguá, bem como os problemas ambientais dos recursos hídricos com maior repercussão nos municípios inseridos na bacia do rio Urussanga. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE