• Proprietários devem ficar atentos com prazo para quitação do IPVA

    Só na região da Amurel, são 44 pontos de atendimento a mais para atender a população

Proprietários devem ficar atentos com prazo para quitação do IPVA

04 Jan, 2018 14:12:30 - Economia

Tubarão (SC)

Proprietários de veículos automotores devem ficar atento com o os prazos dos pagamentos de impostos. No começo de cada ano se inicia o pagamento de impostos e com os veículos não poderia ser diferente, que começam a vencer no início do ano. Depois de pagar o IPVA e o Dpvat é preciso pagar o licenciamento. – “ É necessário ficar atento aos prazos dos pagamentos para não haver atrasos e não gerar multas,”alerta o presidente da Associação dos Despachantes de Trânsito de Tubarão e Região, Rogério Domingos.

O pagamento pode ser realizado nos escritórios dos despachantes, que possui instituição bancária própria: Creditran. Ou nos bancos credenciados.

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. “Os despachantes estão credenciados a emitirem o documento na hora, e também efetuar o pagamento no próprio escritório.

Só na região da Amurel, são 44 pontos de atendimento a mais para atender os proprietários de veículos automotores, que também amplia o atendimento dos CIRETRAN”, disse Domingos. 

O licenciamento é um imposto cobrado anualmente e é obrigatório, é este imposto que garante o veículo circular pelas ruas. O não pagamento desse imposto implica em multas e o veículo pode até ser aprendido.

Tabela dos prazos:


TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança