• Propostas de alteração no Plano Diretor Participativo são debatidas

Propostas de alteração no Plano Diretor Participativo são debatidas

08 Nov, 2019 08:40:16 - Política

Içara (SC)

A comissão temporária da Câmara Municipal de Içara de acompanhamento, avaliação e tramitação do Plano Diretor (PD), esteve reunida nesta quarta-feira, dia 06. Foram debatidos sobre o gabarito de altura de edifícios, onde a proposta do PD em tramitação apresenta térreo mais um andar na grande maioria dos bairros, devendo sofrer mudança para térreo mais cinco andares para todas as regiões. A outorga onerosa do direito de construir, novos loteamentos e perímetro urbano também foram tratados durante o encontro.

O Plano Diretor da Via Rápida e a sua lei de criação deverão ser analisados pelos vereadores. “Precisamos das informações referentes à Via Rápida, pois o objetivo é transformar as marginais da rodovia em área industrial. Como não existe uma definição sobre a permissão do acesso direto na pista, é necessário então avaliar a possibilidade de criação de acessos laterais para as futuras indústrias”, explicou o presidente da comissão vereador Antônio de Mello. Ficou definido que na próxima semana a comissão terá duas reuniões sendo na quarta e quinta-feira.

E as alterações já definidas serão apresentadas para inclusão no novo Plano Diretor. “Vamos com as novas propostas começar a formatar as emendas para o projeto, e depois de tudo pronto será convocado uma audiência pública para apresentar e debater com a sociedade”, frisou de Mello.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE