• Proposta de reestruturação administrativa da Unesc é apresentada

    Encaminhamentos dados já representam economia no orçamento da Universidade 

Proposta de reestruturação administrativa da Unesc é apresentada

09 Ago, 2017 10:36:02 - Educação

Criciúma (SC)

A convite da diretoria da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e o vice, Daniel Preve, acompanhados da equipe de gestão, apresentaram na noite desta segunda-feira (7/8), a proposta de reestruturação administrativa da Universidade. O encontro ocorreu na sede da associação.

O plano de gestão dos novos reitores sugere mudanças significativas na estrutura organizacional da Unesc, com o objetivo de sanar e tornar a Universidade mais eficiente. Entre os principais pontos destacados estão a supressão de uma Pró-Reitoria, das UNAs (Unidades Acadêmicas) e a vinculação da gestão administrativa e financeira da Unesc à Fucri, entidade mantenedora.

“Propomos uma estrutura mais leve, menos burocrática, mas que, de forma alguma, irá comprometer a excelência acadêmica, nosso principal foco”, defendeu Luciane.

Os gestores da Universidade também apresentaram à direção da ACIC uma série de ações já encaminhadas desde a posse, há 34 dias. Destaque para a revisão e suspensão de contratos de prestação de serviços, reavaliação de horas administrativas, suspensão de compras e locações, reposicionamento do Secom (Setor de Comunicação Integrada), entre outras, o que já gerou uma economia de mais de 5% em relação ao orçamento anual da Instituição.

“A busca pela autoeficiência exige a redução de custos, faz parte do processo. Queremos parabenizar toda a equipe pelas ações estratégicas e necessárias que visam a perenidade da Universidade”, elogiou o presidente da Acic, César Smielevski.

O diretor da entidade Moacir Dagostin, enalteceu a coragem e a determinação da primeira reitora da Unesc. “Não conhecia esse dinamismo da Luciane. Sua fala, ideias e ações demonstram que a Instituição está no caminho certo”, pontuou.

Já o vice-presidente da ACIC Valcir Zanette, sugeriu uma aproximação entre a Universidade e os núcleos setoriais da entidade, o que foi prontamente acatado pela reitora.

Próximas ações

Entre os eixos estratégicos da nova gestão da Unesc que ainda serão implementados estão: o fortalecimento do setor de captação de recursos; foco em inovação, com parcerias com o setor produtivo; a ampliação de parcerias internacionais (internacionalização); a participação comunitária, por meio de conselho consultivo; a valorização das pessoas; atenção ao estudante, com reconfiguração do setor de atendimento; investimento em tecnologia da informação; além de atenção especial ao EAD (Ensino à Distância). “São ações que convergem para um objetivo principal, a formação de nossos alunos, centro do nosso projeto de gestão”, reforçou Luciane.

Visita ao campus

O próximo encontro do grupo será na Unesc, em data ainda a ser definida, para uma visita ao campus. Os diretores da ACIC querem conhecer de perto a estrutura da única universidade da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal