• Proposta de Dresch viabiliza audiências públicas tem apoio

    "Em vez de um ônibus para levar a equipe, podemos fazer a equipe caber em um carro. É possível fazer economia sem restringir a participação da sociedade", afirmou.

Proposta de Dresch viabiliza audiências públicas tem apoio

16 Dez, 2016 09:47:44 - Política

Florianópolis (SC)

Na última sessão do ano, o deputado Dirceu Dresch (PT) voltou a conversar com os deputados Silvio Dreveck (PP) e Aldo Schneider (PMDB), candidatos a presidente e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, sobre a necessidade do legislativo realizar audiência públicas fora da Capital, restritas desde 2015. Os candidatos se comprometeram com proposta. 

Dresch defende que é possível viabilizar audiência públicas a um custo baixo , a partir da fixação de uma estrutura pequena, com número reduzido de servidores que precisam se deslocar para realizar o evento. "Em vez de um ônibus para levar a equipe, podemos fazer a equipe caber em um carro. É possível fazer economia sem restringir a participação da sociedade", afirmou.

Silvio e Aldo concordaram com a proposta e , assumiram compromisso de regulamentar a estrutura que o legislativo vai disponibilizar para a realização da atividade, fim de viabilizar economicamente a realização de audiências públicas fora da Assembleia Legislativa. A deputada Luciane Carminatti acompanhou a conversa, reivindicação foi incorporada pela Bancada do PT.

"Da forma que está, o legislativo estadual está ecerceando o direito da sociedade participar e debater as leis e temas em discussão no legislativo, assim como cerceando o trabalho e o direito do parlamentar de conhecer a realidade local e a opinião da sociedade que não consegue se deslocar da sua região para participar de uma audiência na capital. Isso precisa mudar", afirmou Dresch.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal