• Proposta a construção da pista municipal em Araranguá

Proposta a construção da pista municipal em Araranguá

13 Set, 2016 16:31:09 - Política

Araranguá (SC)

Durante a 45ª sessão do ano, que ocorre nessa quarta-feira, dia 14, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM) estará propondo que a prefeitura realize estudo da viabilidade de construção de uma pista de atletismo no município.

O autor da indicação destaca que, no município existem muitos atletas que praticam a modalidade e que participam de competições, tanto na região como em outros municípios e estados. Ele lembra que muitos tem se destacado com vitórias e conquistas de títulos. “São esportistas de diferentes faixas etárias que representam o nome Araranguá. Hoje, esses atletas não têm um local adequado para treinamento. A própria escolinha municipal de atletismo utiliza-se da pista voluntariamente cedida pelo Colégio Murialdo.

Ferramenta educacional

Rony da Silva lembra que, o atletismo tem várias outras modalidades além da corrida, como salto, salto com vara, arremessos, entre outro. A construção da pista de atletismo não implica em grande investimento financeiro, mas em compensação representaria um importante incentivo à pratica esportiva e vida saudável, inclusive auxiliando na prevenção e proteção aos jovens contra o consumo de drogas”, argumentou.

Ele sugere que a pista municipal de atletismo seja construída na área do antigo Campo da Aviação. “Nesse local existe um terreno de 750 mil metros quadrados, onde o município tem um projeto de urbanização, inclusive intercedendo junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para que vários órgãos públicos ali instalem-se”, observou Rony.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal