• Projetos esportivos são apresentados aos vereadores de Içara

Projetos esportivos são apresentados aos vereadores de Içara

22 Jun, 2017 14:56:53 - Política

Içara (SC)

Para aproximar a população com o Poder Legislativo à tribuna da Casa está aberta para manifestações de interesse público, nesse sentido a Associação de Xadrez (ACX-Içara) e o Projeto Karatê Içara, utilizaram o espaço na sessão ordinária de terça-feira (20/06). Na oportunidade foram apresentadas às atividades e resultados das duas modalidades esportivas, uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Içara.

Segundo o professor Everaldo Pereira o Projeto Karatê teve seu início em 2009 com sete núcleos atendendo cerca de 200 alunos e atualmente trabalha com 11 núcleos, possuindo aproximadamente 500 alunos. “Com a quantidade ganhamos qualidade. Hoje trabalhamos com mais de 150 atletas, verdadeiros colecionadores de títulos. Somos uma referência para todo o Estado, ficamos entre as três maiores potências na Fesporte”; informou Pereira.

O diretor técnico Claudionor Pirola apresentou o projeto xadrez no município, que em 2012 tornou-se xadrez que educa, além de representar o município em várias competições nacionais e internacionais. “Essa parceria nasceu com o intuito de perceber no xadrez algumas qualidades, pois trabalha o raciocínio lógico e concentração, sendo algumas virtudes da modalidade contribuindo com o desempenho escolar”.

Içara vai sediar a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez nos dias 29 de junho a 02 de julho nas dependências da Sociedade Recreativa Ipiranga. “Já são sete Estados confirmados é esperado mais de 80 atletas”; disse Pirola. Na oportunidade o diretor técnico sugeriu a criação de uma lei municipal instituindo o xadrez como matéria obrigatória nas escolas municipais. “É um passo bastante importante, a modalidade é referência em nível nacional e o xadrez contribui com o bom rendimento escolar”; frisou Pirola.

“São equipes que representam muito bem a nossa cidade, é muito bom ver as pessoas fazendo o que gostam, percebemos em seus olhares e nos resultados apresentados”; destacou o Presidente do legislativo Alex Ferreira Michels.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal