• Projetos de Maracajá contempladas com recursos da Justiça Federal

Projetos de Maracajá contempladas com recursos da Justiça Federal

02 Mar, 2020 15:04:24 - Geral

Maracajá (SC)

O Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela, o Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha Maracajá e as três escolas da rede municipal de ensino, beneficiados com recursos do Edital de Destinação de Valores-2019 da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Criciúma receberam integralmente os materiais com os quais foram contemplados.

Para qualificação do processo de triagem de resíduos sólidos municipais a justiça federal doou ao município uma balança elétrica com capacidade de 300 quilos, com visor remoto, em aço inox, um carrinho tipo aeroporto, uma mesa para triagem 3 x 1,20m com tampo de aço inox, uma empilhadeira hidráulica manual, uma, enfardadeira e equipamento de proteção individual (EPI´s).

Com R$ 9 mil destinados pelo mesmo edital, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo implantou o projeto "Promovendo Educação Ambiental no Parque Ecológico Maracajá". Como valor foi possível instalar 120 placas com informação, orientação e sensibilização ambiental dos visitantes do parque e capacitação dos funcionários.

As três escola da rede municipal de ensino de Maracajá receberam, cada uma, notebook e projetor multimídia (data show) adquiridos com R$ 17,9 mil, doados pela justiça federal ao município. Os equipamentos foram entregues às escolas pela diretora de Educação Aline Rosso e pela professora Odécia Souza, que elaborou os projetos contemplados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança