• Projeto Xadrez na Escola segue com atividades via internet em Içara

Projeto Xadrez na Escola segue com atividades via internet em Içara

07 Jul, 2020 10:58:33 - Esporte

Içara (SC)

A rotina da educação mudou completamente desde o mês de março, com as mudanças por conta da pandemia do coronavírus. Em Içara, não foi muito diferente. As atividades saíram da sala de aula e foram para o virtual. Um dos projetos que foi para o mundo da web foi o projeto Xadrez na Escola.

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação Física, Ana Paula Speck, o objetivo é continuar oferecendo, via internet, um ensinamento de qualidade aos alunos. “O xadrez tem como objetivo proporcionar conhecimentos enxadrísticos aos alunos e também auxiliar nas atividades curriculares”, destacou.

As redes sociais se tornaram essenciais no aprendizado do xadrez no atual momento. WhatsApp e sites de xadrez online são algumas das ferramentas disponibilizadas no momento. “O esporte também traz diferentes benefícios como a concentração, raciocínio lógico e resolução de problemas”, destacou um dos professores do projeto Eduardo Novakoski, que também conta com os professores Edenilson Prudêncio e Rogério Ugioni.

O projeto conta com a participação de 800 alunos da rede municipal de ensino. “O projeto do Xadrez foi um dos que permaneceu durante a pandemia, pois estávamos mudando a metodologia e o xadrez tem inúmeros benefícios aos praticantes e só temos a agradecer a todos pelo apoio durante esse momento”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança