• Projeto Viva Férias une diversão e aprendizado em Criciúma

    Crianças de 6 a 12 anos aproveitam o tempo livre para participar de oficinas educativas oferecidas pela Prefeitura de Criciúma e Afasc 

Projeto Viva Férias une diversão e aprendizado em Criciúma

10 Jan, 2017 22:10:58 - Educação

Criciúma (SC)

Preencher o tempo vago no recesso escolar com diversão e aprendizado. Esse é o principal objetivo do Projeto Viva Férias, que incentiva atividades educativas e de lazer nas áreas de vulnerabilidade social de Criciúma. Realizada pela Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a iniciativa iniciou nesta segunda-feira (9) e será realizada até o dia 10 de fevereiro.

Os encontros ocorrem das 11h às 17h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Cristo Redentor e Tereza Cristina. "Os pais podem trabalhar tranquilos e com a certeza de que seus filhos serão cuidados por profissionais atenciosos e competentes. Além de oferecer lazer gratuito", afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, as atividades beneficiam 180 crianças com idade entre 6 a 12 anos. "Algumas crianças não contam com acesso as colônias de férias e acabam ficando ociosas. O Viva Férias também atende crianças dos bairros Renascer, Próspera, Vila Miguel e Santa Luzia. Oferecemos transporte para que todos possam participar", explica.

Emily Oliveira Cunha, de 12 anos, frequenta as oficinas no bairro Cristo Redentor. Ela conta que brincar com os colegas durante as férias é o principal motivo para participar dos encontros. "Adoro brincar com meus amigos e fazer as atividades. Mas, o meu momento favorito é quando posso ler e compartilhar minhas histórias", disse.

O Projeto Viva Férias é um serviço de prevenção e criação de espaços de convivências nos bairros carentes. As crianças participam de oficinas com brincadeiras lúdicas, culturais e esportivas. A gerente de Proteção Social Básica e coordenadora municipal dos CRAS, Chelbia Pavei, destaca que o local trabalha valores como o respeito ao próximo e fortalece as relações familiares e comunitárias. 

"As crianças não ficam em casa desocupadas. Aqui elas podem brincar, estar com os amigos e também estar inseridas em momentos de integração e troca de conhecimentos", finaliza Chelbia.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança