• Projeto Vitrine em Destaque avança no Criciúma Shopping

    Alunos do curso técnico de Produção de Moda do Senai atuam na revitalização de vitrines de oito lojas do empreendimento

Projeto Vitrine em Destaque avança no Criciúma Shopping

24 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Criciúma (SC)

 

Alunos do Senai retornaram ao Criciúma Shopping nesta semana para apresentar aos lojistas sugestões para a revitalização de oito vitrines do empreendimento. A iniciativa integra o projeto Vitrine em Destaque, do curso técnico de Produção de Moda, e busca aliar a teoria aprendida em sala de aula à vivência prática do mercado de trabalho.


Após quase um mês de desenvolvimento, com a supervisão de professores, os 25 alunos, divididos em grupos, ofereceram aos lojistas participantes duas opções de projetos para análise. O gerente da YED, especializada em moda masculina, aprovou de imediato a proposta e vai ajudar a equipe a tirar a ideia do papel. “Mais do que expor uma roupa, a vitrine precisa comunicar o lifestyle, o conceito da marca. A ajuda dos estudantes vem em boa hora, pois, na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos dedicar o tempo necessário na concepção de uma vitrine diferenciada”, afirma Rodrigo Ribeiro.

 

Já os alunos ficaram animados com o reconhecimento de seus trabalhos e a possibilidade de estreitar relacionamento com o mercado. “Tem sido um grande desafio, uma experiência única. É um privilégio poder atuar em nível profissional ainda dentro de sala de aula”, comemora a aluna Yasmine Medeiros, de 16 anos.

 

Com a aprovação dos projetos, a próxima etapa será a de execução. “As oito vitrines repaginadas devem estar prontas até a segunda semana de julho. O apoio do Criciúma Shopping e dos lojistas participantes tem sido fundamental para o sucesso do projeto”, agradece a professora Jadsnara Brognara.

 

Contribuem com a iniciativa as lojas Hering, Extravasa, Scarpe, Yed, Hera Sports, Sara Acessórios e Moda Plus, Mônica Ken e Bunita by Ju.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE