• Projeto Tigrinhos renova parceria com Timbé do Sul e Grão Pará

Projeto Tigrinhos renova parceria com Timbé do Sul e Grão Pará

06 Jul, 2018 10:40:05 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc entrou novamente em campo e marcou mais um gol em prol da educação e do fomento ao esporte. A Universidade renovou, na tarde desta quinta-feira (5/7), os convênios do projeto Tigrinhos com as prefeituras de Timbé do Sul e de Grão Pará.

O projeto “Tigrinhos, aqui começa um sonho” tem a intenção de estruturar e organizar escolinhas (núcleos) de futebol na região, com perspectiva de formação, educação, fomento e descoberta de novos talentos. De acordo com o coordenador do projeto na Unesc, Bruno Dandolini Colombo, o Tigrinhos tem o intuito de formar melhores cidadãos. “Queremos dar acesso e oportunidade para as crianças e promover a educação através do esporte. No final, tanto a Universidade, quanto os municípios e o Criciúma saem ganhando”, comenta.

Para o representante do setor de esportes da prefeitura de Timbé do Sul, Bruno Machado Cesário, o projeto é uma oportunidade para as crianças se relacionarem com o futebol. “Muitos têm vontade de ser jogadores de futebol e isso é uma chance de crescer na vida dentro do esporte, porém a gente sempre frisa que eles continuem estudando”. “Já tínhamos o projeto há alguns anos e infelizmente tivemos que dar uma breve parada. Continuamos com outros investimentos para o esporte, mas a criançada queria jogar era no Tigrinhos”, contou o secretário de Esporte e Turismo de Grão Pará, Ronei Bussolo.

De acordo com a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, o Tigrinhos é essencial para a Instituição. “O projeto tem feito tantas coisas boas para a Universidade e, principalmente para as crianças, então a Unesc, com o seu caráter comunitário, não poderia ficar fora desse projeto que transforma a vida de tantos jovens”, enfatiza.

Segundo o supervisor das categorias de base do Criciúma Esporte Clube, Odinar de Souza, alguns participantes dos núcleos acabam ingressando nas categorias do clube. “Os próprios professores dos núcleos das cidades encaminham para nós esses participantes”. Apesar do fomento ao esporte, o incentivo à educação é essencial. “Sempre falamos para os meninos que primeiro vem o estudo, depois o futebol”, acrescenta o supervisor.

O coordenador do curso de Eduação Física, Joel Modesto Casagrande, também participou do encontro. Com a renovação destes convênios, o projeto Tigrinhos amplia a sua atuação para 19 núcleos divididos em 16 municípios da Amurel, da Amrec e da Amesc.

Convite

O coordenador do projeto na Unesc aproveitou a ocasião para convidar os representantes do município para uma Clínica, ou seja, uma formação para os professores dos núcleos, que será realizada no dia 14 de julho às 9 horas na Unesc, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os municípios, a Universidade e o Clube, e discutir as formas de trabalho realizadas por cada núcleo. O convite também será encaminhado para todos os municípios participantes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE