• Projeto Tigrinhos amplia participação na Amesc

    Meleiro, São João do Sul e Jacinto Machado serão beneficiados com o projeto

Projeto Tigrinhos amplia participação na Amesc

17 Mai, 2018 14:12:14 - Esporte

Criciúma (SC)

Há menos de um mês para a Copa do Mundo, a Unesc e o Criciúma Esporte Clube entraram novamente em campo e marcaram mais um gol na promoção do esporte e da educação. Por meio do Projeto Tigrinhos, três municípios da Amesc serão beneficiados com o programa. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (16/5) na Reitoria da Universidade.

Meleiro, São João do Sul e Jacinto Machado vão receber o projeto “Tigrinhos, aqui começa um sonho”, que tem a intenção de estruturar e organizar escolinhas de futebol na região, com perspectiva de formação e educação, fomento e descoberta de novos talentos.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento regional. “Muitos frutos surgem deste belíssimo projeto e temos que cada vez mais promover ele. Também colocamos a Universidade à disposição para parcerias no desenvolvimento de outros tantos projetos e programas de extensão que temos”, enfatizou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, salientou que a Unesc, como uma Universidade Comunitária, está sempre disposta a desenvolver projetos e trabalhar junto com representantes da sociedade pelo desenvolvimento da região.

O supervisor das categorias de bases do Criciúma, Odinar de Souza, destacou que o projeto realiza um importante trabalho social. “O Tigrinhos também tem a responsabilidade de formar cidadãos melhores para a sociedade. O projeto é mais uma oportunidade para as nossas crianças”.

De acordo com o coordenador do projeto, Bruno Dandolini Colombo, os municípios não mediram esforços para participar. “O projeto é como se fosse um norte para as crianças, juntando o esporte com o ensino e a aprendizagem. Para mim, é uma alegria imensa fazer parte deste projeto”, afirmou.

Para o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, o mais importante é acompanhar o bem-estar dos participantes. “Ver a felicidade das crianças e dos pais é muito gratificante para a gente. Estamos criando cidadãos de bem”.

“Nós ficamos muito felizes, porque vemos o que podemos fazer com as crianças e jovens da nossa cidade e também observamos os tantos frutos que projetos como esse geram”, afirma o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari.

Atualmente o projeto conta com 17 núcleos e atende municípios da Amrec, Amesc e da Amurel. O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, e representantes das secretarias de esporte dos municípios também participaram do evento.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal