• Projeto Superação finaliza com arrecadação de 20,3 toneladas em Içara

    Alimentos e produtos de higiene serão destinados para famílias em vulnerabilidade social

Projeto Superação finaliza com arrecadação de 20,3 toneladas em Içara

10 Abr, 2020 21:12:43 - Geral

Içara (SC)

O projeto Superação terminou as coletas nos bairros de Içara com um resultado melhor que o esperado. Desde o dia 1º, com doações nos bairros e do último sábado dia 4, com voluntários passando os bairros, a comunidade se uniu, fez suas doações e o programa chegou ao fim com 20,3 toneladas arrecadadas.

De acordo com a presidente do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon, o resultado foi surpreendente. “Esperávamos arrecadar até 18 toneladas e o número final nos mostra que todos estão unidos para ajudar e só temos a agradecer pelo apoio de todos”, destacou.

Os alimentos e produtos de higiene doados foram encaminhados pelas equipes de trabalho à sede da FAI, onde outra equipe trabalhou nos cuidados necessários de higiene, para depois formar as cestas básicas e destinar as famílias que estão passando por dificuldade.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari, a superação iniciou quando o poder público entendeu a necessidade de assistir os vulneráveis. “A sociedade entendeu esse pedido e seguiu doando. A responsabilidade do município e solidariedade das pessoas farão com o que os danos sejam minimizados”, comentou.

Na avaliação do comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Renan Fernandes, este momento trouxe reflexão e muitos ensinamentos. “O aprendizado de solidariedade e partilha foram importantes e estamos com o sentimento de dever cumprido e saber que as famílias que necessitam estarão recebendo esses preciosos alimentos”, disse.

O projeto contou com a participação dos Agentes de Trânsito de Içara, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, União das Associações Comunitárias de Içara, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Fundação Municipal de Esportes e voluntários. "Chegamos à um número expressivo para melhorar as condições alimentares dos que precisam e só temos a agradecer pela colaboração do içarense, sempre tendo a vida como principio essencial", destacou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

Doações para os pequenos

Nesta sexta-feira, dia 10, durante a última coleta nos bairros, as crianças também foram beneficiadas. O Lions Club de Içara fez a doação de 150 pacotes de chocolate/ovos de páscoa para colaborar com uma páscoa mais feliz para os pequenos. As crianças do Loteamento Lima foram beneficiadas. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal