• Projeto sobre ocupação do solo em condomínios urbanísticos de lotes

Projeto sobre ocupação do solo em condomínios urbanísticos de lotes

07 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Araranguá (SC)


Entre as proposituras já apresentadas e que tramitam nas comissões internas da Câmara de Vereadores consta o Projeto de Lei 14/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria disciplina a ocupação do solo urbano e rural na modalidade de condomínio urbanístico de lote.


O Condomínio Horizontal de Lotes tem como fundamento legal os seguintes dispositivos: artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 271/67, combinado com o artigo 8.º da Lei Federal n.º 4.591/1964. A Lei nº 10.406/02 (Novo Código Civil) alterou dispositivos da Lei nº 4.591/64, ao prever um capítulo denominado “Do Condomínio Edilício” (arts. 1.331 e segs.).


A principal finalidade do projeto é suprir a lacuna existente no ordenamento jurídico ao fenômeno social da constituição de condomínios urbanísticos de lotes, sem o prejuízo das abalizadas posições doutrinárias e jurisprudenciais. A aprovação da proposta e posterior sanção da lei possibilitará aos interessados, autorização à constituição e registro dos condomínios urbanísticos de lotes, segundo às normas condominiais, oferecendo segurança jurídica na compatibilização com às normas relativas ao registro público.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal