Projeto Semeando o Futuro fará sua primeira colheita!

30 Abr, 2019 10:56:37 - Política

Içara (SC)

Educação financeira e empreendedorismo. Esses são os grandes pilares da Escola Empreendedora Semeando o Futuro, proposta do vereador Alex Michels, PSD. A ação consiste em enriquecer a grade curricular dos jovens com matérias de educação financeira, empreendedorismo, marketing e publicidade, por exemplo, a fim de desenvolver o senso crítico dos alunos da rede pública de ensino.

E para aplicar todos os conhecimentos na prática, foi criada na Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti, no bairro Raichaski, em Içara, uma horta convencional e uma hidropônica. O experimento começou em Março e vai até Outubro. Toda a produção das hortaliças será feita por alunos de todas as classes, do 1º ao 9º ano, desde o plantio até a comercialização, sempre com orientação dos professores e da Engenheira Agrônoma Adelina Ferreira Michels, que participa do projeto como representante do Lions Clube de Içara. “As crianças vão aprender a planejar todo o negócio e, inclusive a comercializar os produtos, desenvolvendo senso crítico de maneira lúdica”, salienta o vereador.

O projeto foi apresentado aos professores em Janeiro e em junho, a primeira safra de produtos já poderá ser comercializada. “Criaremos dias D, que começarão nas escolas e vão percorrendo a cidade, para que todos os produtos sejam comercializados. Ao final do projeto, as crianças vão conhecer o lucro e elas mesmas escolherão a destinação da verba”, enfoca Michels.

As ações foram discutidas em conjunto com a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação de Içara. Após o período experimental, os resultados serão avaliados com as entidades empresariais e o Vereador Alex Michels criará um projeto de lei que estende a prática as demais escolas de Içara. “Os professores estão animados, criando com os alunos as logomarcas dos produtos que em breve, poderão ser comercializados”, finaliza.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE