• Projeto Reeducar é lançado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça

    Crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social vão ser atendidas com cursos, oficinas, palestras e prática esportiva.

Projeto Reeducar é lançado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça

01 Set, 2017 10:57:35 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

O Governo do Município de Morro da Fumaça lançou o Projeto Reeducar, coordenado pelo departamento de Assistência Social em parceria com entidades e profissionais liberais do município. O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, 31/08, no hall de entrada da prefeitura, com a presença de autoridades, servidores e a comunidade. Os atletas de Muaythai fizeram uma apresentação demonstrando uma das atividades que vai estar disponível aos participantes do projeto.

Segundo o prefeito Noi Coral, o Projeto Reeducar vai atender crianças e adolescentes que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social com cursos, oficinas, palestras e prática esportiva. “Cada atividade que o município proporciona aos jovens contribui na aquisição de hábitos saudáveis, fortalecimento da disciplina e os mantêm afastados dos perigos da rua”, disse. “Fica o desejo que de cada participante deste projeto abrace a oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal”, completou o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

De acordo com a coordenadora de Assistência Social, Elaine Cristina Bortolatto, o projeto também está alinhado ao cumprimento de medidas socioeducativas previsto pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "Vamos auxiliar, acompanhar e orientar os adolescentes trabalhando as suas habilidades e aptidões para a construção de um projeto de vida", ressalta. O tempo de permanência no projeto será de três a seis meses. 


Muaythai aliado ao projeto 

Durante o lançamento, os alunos do professor Alexandre de Farias fizeram uma apresentação das atividades desenvolvidas no Muaythai, que será uma das práticas esportivas no projeto. Segundo o professor, o esporte auxilia na defesa pessoal e trabalha com foco no respeito ao próximo e disciplina. 

"Alguns ídolos da área esportiva inciaram suas atividades com projetos deste gênero. Quem sabe vamos ter futuro campeão brasileiro que começou o treino aqui em Morro da Fumaça", brincou o professor. Alguns kits com luvas, shorts, camisetas, protetor bucal e atadura foram entregues aos participantes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal