• Projeto que reduz o valor cobrado pela CosipB é aprovado

    Texto é fruto de requerimento assinado por todos os vereadores e diminui a taxa em 20%

Projeto que reduz o valor cobrado pela CosipB é aprovado

17 Nov, 2016 13:39:28 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram Projeto do Executivo (PE), que reduz a cobrança da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) em 20%. O projeto foi elaborado após requerimento assinado por todos os legisladores e encaminhado ao prefeito Agnaldo Maccari (PSD).

O vereador Renato Zaccaron (PMDB), defende a diminuição de 30%. “É claro que toda diminuição de impostos beneficia a comunidade, mas é preciso fazer um estudo e avaliar a possibilidade de subtrair ainda mais do valor cobrado. O próximo prefeito pode averiguar isso”, comenta. 

O texto foi aprovado por unanimidade em segunda votação na sessão realizada na noite desta quarta-feira, 16. “O prefeito atendeu um pedido dos vereadores, agora é preciso batalhar para que uma maior diminuição seja possível”, enfatiza o vereador Ademar Bertan (PSDB).

O presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), lembra da importância dos vereadores na questão e os benefícios que o projeto traz para os fumacenses. “É uma conquista, mas continuaremos batalhando para que os valores sejam diminuídos ainda mais”, diz.

O vice-presidente do Legislativo, Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), que comandou a sessão durante a votação, também enfatiza a importância do texto aprovado. “É algo que buscamos junto ao prefeito e conseguimos”, fala.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal