• Projeto que institui Semana Municipal de Combate ao Uso de Drogas é aprovado

Projeto que institui Semana Municipal de Combate ao Uso de Drogas é aprovado

28 Ago, 2019 17:04:39 - Política

Içara (SC)
 
Aprovado em votação final o projeto de lei instituindo a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, a ser realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas. A semana passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Içara.

A proposta de autoria do vereador Israel Rabelo, visa o combate ao uso das drogas, alertando os perigos e consequências que as drogas oferecem aos usuários e a seus familiares. “A data é uma forma de buscar mobilizar a sociedade para o engajamento no combate deste problema, que vem degradando as famílias, os valores da sociedade, elevando os gastos públicos com saúde e segurança pública”, explicou Rabelo.

De acordo com a matéria aprovada a Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, poderá fomentar e organizar ações que visam à prevenção, o combate e a conscientização sobre o tema, através de campanhas, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências, elaboração de cartilhas, folders e cartazes, e outras, dando ampla divulgação municipal.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança