• Projeto Primavera Consciente une cidadania e educação

    Ação realizada pela empresa Betha Sistemas reuniu colaboradores para plantio de mudas e serviços de jardinagem no Bairro da Juventude

Projeto Primavera Consciente une cidadania e educação

03 Out, 2016 11:04:47 - Variedades

Criciúma (SC)

As cores e os aromas da Primavera chegaram com ainda mais força no Bairro da Juventude, em Criciúma. Na manhã desse sábado, 1 de outubro, a instituição recebeu mais uma edição do projeto “Primavera Consciente”, realizado pela empresa Betha Sistemas no intuito de fazer florescer com ainda mais força a consciência social e ambiental em seus colaboradores. No total, cerca de 100 profissionais participaram da ação, que contou com serviços de jardinagem e plantação de flores e de folhagens no jardim do Bairro. Acompanhados de familiares, amigos e filhos, após o serviço os profissionais fizeram um piquenique no local.


No total, cerca de 460 mudas foram plantadas. Para o representante do Bairro da Juventude, Otavio Nunes Neto, ações deste tipo alimentam nos alunos a esperança, a imaginação e a curiosidade. “Aqui nós educamos, apontamos o caminho certo. As crianças devem trabalhar por um mundo mais justo, por isso mostramos que elas devem fazer um movimento positivo, a favor da sociedade”, fala ele, ao completar que “quando vejo os colaboradores da Betha trazendo seus filhos aqui fico muito feliz. Nós só levamos as crianças a lugares bons, que possam fazer bem para elas. E se estão aqui, é porque confiam no trabalho que o Bairro faz”.


A cada edição do Primavera Consciente, o número de participantes só aumenta. O que significa muito para a instituição beneficiada também, haja vista que para cada funcionário presente na ação, o valor de R$ 25 é repassado aos diretores. Neste ano, a quantia doada chegou aos R$ 2,5 mil. Para o diretor administrativo da empresa, Braulio de Bona, o resultado é digno de agradecimento e parabenização. “Somos muito gratos aos colaboradores e seus familiares, que podiam estar em casa nesse sábado de manhã e optaram por fazer o bem. Se não fosse por eles, o Primavera Consciente não existiria. Este é um importante momento de integração entre empresa, Bairro e sociedade, onde todos se unem em torno de uma causa nobre: a responsabilidade social e o meio ambiente”, pontua.

A analista comercial Jule Alves Dalmolin aproveitou a oportunidade para fazer uma atividade diferente com a filha Leticia, de seis anos. De acordo com ela, o mais interessante do projeto é a possibilidade de ajudar pessoas que tanto precisam. “É muito bom saber que a empresa se preocupa com isso. Levei minha filha para que ela pudesse ter essa experiência, conhecer outras histórias e saber que estamos contribuindo com os alunos do Bairro e com o meio ambiente. Ela ficou super feliz e adorou plantar as mudinhas”, explana.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal