• Projeto Prefeito nos Bairros entra em ação no Rincão

Projeto Prefeito nos Bairros entra em ação no Rincão

14 Jun, 2017 16:34:23 - Política

Balneário Rincão (SC)

A primeira reunião nas comunidades do projeto Prefeito nos Bairros foi realizado na comunidade de Barra Velha. Na quarta-feira, o encontro foi realizado no bairro Pedreiras, e na sexta-feira, será a vez da Lagoa dos Freitas. No total serão realizados oito encontros contemplando todos os bairros do município. Destes encontros serão levantadas as principais obras reivindicadas pelos moradores que serão avaliadas pelo Conselho de Delegados a serem eleitos.

A reunião da Barra Velha contou com quase 150 pessoas elegendo seis delegados. As principais obras reivindicadas foram o asfaltamento do acesso à a praia de Barra Velha, segurança com a colocação de câmeras de segurança e reativação do posto policial da comunidade, drenagens das ruas para que a comunidade não sofra mais com alagamentos como ocorreu no fim do mês de maio. Outras prioridades foram elencadas como a pavimentação do acesso à Ilhas e medicamentos na Unidade de Saúde.

Para executar o projeto, o prefeito Jairo Celoy Custódio, priorizou nestes seis primeiros meses de administração uma economia baseada no enxugamento da máquina. Ele administra sem a equipe de secretário colocando apenas gestores em cada pasta. O próprio prefeito ocupa de forma interina a Secretaria de Obras, o vice-prefeito está na Secretaria de Saúde. Nos três primeiros meses da administração, o prefeito economizou somente com folha de pagamento cerca de R$ 1 milhão, em relação ao mesmo período de 2016.

Após a realização das oito reuniões nos bairros, com as prioridades elencadas e os delegados eleitos, será formado um Conselho. Este conselhos é que definirá dentre todas as prioridades, as obras que serão executadas. Os delegados já deverão ter a primeira reunião nos começo do mês de julho para que o cronograma de obras não sofra atraso, já que as que serão escolhidas já deverão ser concluídas até o fim do ano.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal