• Projeto piloto visa ensino do empreendedorismo em escola de Içara

Projeto piloto visa ensino do empreendedorismo em escola de Içara

15 Fev, 2019 13:37:01 - Geral

Içara (SC)

Um projeto piloto que visa contribuir para o desenvolvimento de hortaliças e ainda aprender práticas de empreendedorismo vai movimentar a Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti, no bairro Raichaski, em Içara, nos próximos meses. Nesta sexta-feira, dia 15, o projeto piloto foi apresentado para professores da escola. De acordo com a diretora, Dalva de Mello Martinhago, esse experimento fará com que os alunos conheçam mais sobre empreender. “Vimos esse projeto como algo bom e inovador e nossos alunos vão aprender na prática como funciona toda a logística”, explicou.

O experimento que será realizado de março a outubro servirá para que os alunos cultivem, vendam e façam todo um planejamento de negócio. “A ideia de trazer o projeto para sala de aula passou por todo um trajeto até chegar a essa apresentação que visa criar senso critico nas crianças para que elas conheçam um pouco de como funciona os negócios”, comentou o mentor do projeto piloto, vereador Alex Michels.

O projeto será acompanhado por uma engenheira agrônoma, além de todo o apoio prestado pela equipe da escola aos alunos do ensino fundamental II. Os educandos que irão calcular os custos do produto à venda e o retorno do dinheiro à eles. “A escola tem muito a ganhar com esse projeto e o ensino do empreendedorismo vai colaborar bastante com os alunos e torcemos para que o piloto seja um sucesso”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

A proposta será apresentada para os alunos no retorno das atividades escolares e, posteriormente, aos pais.

Envolvimento da educação

Os passos do projeto, que passaram pela Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação, seguirão sendo acompanhados pela equipe. Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena, o projeto tem tudo para se tornar um sucesso. “Todos tivemos conhecimento sobre a importância deste piloto e com certeza poderá ajudar ainda mais na educação dos nossos alunos”, disse.

A semana pré volta às aulas em Içara foi marcada por diversas atividades. Palestra com Marcos Petry, posse dos novos efetivos e capacitações do sistema Aprende Brasil da Positivo, foram algumas das atividades que marcaram os últimos dias.

O início das aulas para os estudantes da rede municipal de Içara acontece na próxima terça-feira, dia 18. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE