• Projeto Pernas Solidárias Içara é apresentado no Legislativo Municipal

Projeto Pernas Solidárias Içara é apresentado no Legislativo Municipal

04 Mar, 2020 17:46:21 - Geral

Içara (SC)

Os vereadores de Içara conheceram o Projeto Pernas Solidárias. A apresentação realizada pelo idealizador e coordenador Júlio Pedro da Silva Neto, ocorreu no espaço destinado ao horário politico, durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 03/03.

O projeto de inclusão social de cadeirantes no mundo das corridas de rua, está sendo implantado no município pelo grupo de corredores de rua de Içara com o apoio do Lions Clube Içara e da Cooperativa Aliança.

Conforme Júlio Pedro da Silva Neto, o Projeto Pernas Solidárias Içara, seguirá os passos do projeto principal fundado por Cleiton Tomazzia, em Joinville. “Corredores anônimos conduzem triciclos adaptados e proporcionam aos deficientes a alegria de participar do mundo do esporte”, informou Neto. 

O idealizador da proposta no município acrescentou que a atividade melhora a qualidade de vida e promove diversão. “Tanto para os condutores, cadeirantes, familiares e de todos que de alguma forma se sintam envolvidos no projeto. Sendo uma oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial”.

Na ocasião o coordenador divulgou o primeiro evento oficial, o Treinão Solidário – Cooperaliança, com trajeto de cinco quilômetros que será realizado no dia 22 de março, a partir das 8h, na Praça da Juventude.

As inscrições são limitadas para 250 atletas e devem ser efetuadas com os integrantes do projeto até dia 12 de março por R$ 25. “Todo montante arrecadado será destinado para a APAE de Içara, ONG Unidos Contra o Câncer e Casa Guido”, informou Júlio Pedro da Silva Neto.

“Disponibilizar o espaço na tribuna da Câmara foi uma forma de ajudar na divulgação deste projeto, que é muito importante para a inclusão das pessoas com deficiência física”, destacou o requerente pelo espaço, vereador Duca Zata.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE