• Projeto para filhos de mulheres vítimas de violência é aprovado

Projeto para filhos de mulheres vítimas de violência é aprovado

27 Ago, 2019 13:54:41 - Política

Içara (SC)

O projeto de lei que determina garantir reserva de vagas em creches e escolas da rede pública municipal de Içara, para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, natureza física, psicológica e sexual, de autoria do vereador Higor Robetti Batista, foi aprovado por unanimidade, em votação final nesta segunda-feira, dia 26/08.

Ficando também concedida e garantida a transferência de uma unidade escolar para outra, na esfera da rede municipal, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe, visando garantia de segurança da mulher e dos filhos. E preferência às vagas no período integral às crianças cuja mãe comprove emprego fixo, nos dois turnos. Para o autor do projeto de lei, a medida contribui para a família começar sua restruturação de forma mais rápida. “É essencial para garantir a defesa das mulheres e crianças que passam por esse momento traumático”, explicou.

O parlamentar completou. “Esse projeto vem de encontro do que nós estamos debatendo na comissão de combate a violência contra a mulher”. A matéria segue para sanção do prefeito municipal.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE