• Projeto para construção de acesso no Poço Oito é apresentado

Projeto para construção de acesso no Poço Oito é apresentado

17 Mai, 2019 10:28:04 - Política

Içara (SC)

A Prefeitura Municipal de Içara encaminhará um ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com todo histórico da situação referente ao projeto para construção de um acesso a BR-101 na comunidade de Poço Oito ou nas suas imediações. Com objetivo de analisar as possibilidades e encaminhamentos futuros. Em virtude de não haver acesso na região de Poço Três, onde existem diversas empresas instaladas, o fluxo dos veículos pesados acaba entrando no bairro Poço Oito, que possui entrada para a rodovia federal e via rápida, assim causando prejuízos nas estradas e insegurança aos moradores.

Na oportunidade também foi pleiteado a instalação de um túnel para pedestres ligando o Poço Oito, haja visto que o bairro é dividido pela 101. “Vamos encaminhar no ofício o projeto realizado em 2017, que contempla o acesso solicitado. A administração municipal dispõe de técnicos e alguns equipamentos para contribuir na buscar de uma solução”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. “Estamos à disposição para atender as demandas apresentadas. Buscaremos tramitar o projeto junto ao governo estadual e Dnit”, informou o superintendente do Deinfra Gustavo Taufembach.

Para o requerente vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, a reunião desta quinta-feira (16/05), foi produtivo. “Na ocasião foram detalhadas as necessidades da comunidade ao Deinfra. Uma obra que vai contemplar toda a região e acredito que esse projeto pode contribuir para sanar os problemas do trânsito pesado da localidade”, destacou Polakinho. Também participou do encontro o engenheiro civil do Deinfra Carlos Augusto Rogerio.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE