Projeto para aprimorar gestão municipal e prevenir irregularidades

22 Nov, 2016 17:41:32 - Geral

Florianópolis (SC)

O Tribunal de Contas de Santa Catarina será parceiro do projeto “Qualifica – Mandato de Excelência”, que será lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral, nesta quarta-feira (23/11). A solenidade, marcada para as 15 horas, ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, oportunidade em que será assinado termo de convênio. O auditor substituto de conselheiro do TCE/SC Cleber Muniz Gavi representará a instituição.

O projeto visa promover ações de qualificação dos agentes públicos eleitos no pleito de outubro, aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração. A iniciativa pretende estimular a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

Ao todo, serão três etapas. Na primeira, serão realizados cursos, palestras e seminários sobre gestão pública para qualificação dos agentes políticos. Na segunda etapa, definida como Boas Práticas, serão identificados bons referenciais, a serem disseminados e compartilhados pelas prefeituras e câmara dos vereadores. Na última, denominada Excelência na Gestão Pública, deverão ser implantadas ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, para o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

Além do TCE/SC, o projeto conta com a parceria da Ordem de Advogados do Brasil, do Governo do Estado, da Escola do Legislativo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Ministério Público de Santa Catarina, da Universidade do Estado de Santa Catarina, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, da União dos Vereadores de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Municípios e da Escola Nacional de Administração.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE