• Projeto para alimentos sem agrotóxico nas escolas será votado

    Projeto do deputado Dirceu Dresch foi aprovado em todas as comissões

Projeto para alimentos sem agrotóxico nas escolas será votado

07 Jun, 2017 14:58:58 - Política

Florianópolis (SC)

Nosso Projeto de Lei 577/15, que determina que pelo menos 20% dos alimentos fornecidos aos alunos de rede pública de ensino sejam orgânicos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, foi aprovado pela Comissão de Saúde. A proposta já foi analisada e aprovada em outras duas comissões e segue agora para ser votação em plenário.

O projeto determina que os alimentos de origem vegetal destinados à alimentação escolar de todas as unidades educacionais de Santa Catarina serão de origem agroecológica e orgânica, cultivados e comercializados sem a adição de insumos sintéticos e/ou organismos geneticamente modificados, de qualquer natureza, em desacordo com a legislação vigente.

"É uma questão de saúde pública e de geração de renda. O projeto, além de garantir alimentos mais saudáveis, promove o estímulo à produção, abrindo  mercado para o produtor que quer produzir um alimento limpo de agrotóxicos e que tem um valor de mercado maior. O Brasil é líder mundial no uso de agrotóxicos, cada brasileiro consome sete litros de produtos químicos usados nas lavouras, sendo que 50%  desses produtos são proibidos em outros países.  O Estado precisa ser percursor de medidas que mudem esse cenário".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal