• Projeto Pais nas Escolas contempla unidades de ensino de Criciúma

    Iniciativa reuniu pais, alunos e professores no CEIM Criança Feliz e na EMEIEF Antonio Minotto

Projeto Pais nas Escolas contempla unidades de ensino de Criciúma

10 Abr, 2017 15:41:28 - Educação

Criciúma (SC)

Idealizado pela Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Secretaria de Educação, o projeto Pais nas Escolas contemplou mais 320 alunos neste sábado (8). Professores, pais e estudantes do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Criança Feliz e da  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antonio Minotto se reuniram para promover melhorias nas unidades educacionais. 

A comunidade readequou a pintura das estruturas, organizou hortas, realizou limpezas, entre outras atividades. “Este projeto é excelente. Os pais participam e ajudam a escola. É uma atitude de grande valia. O mutirão melhora o ambiente frequentado pelos alunos”, comenta a diretora da EMEIEF Antonio Minotto, Rosangela Fernandes. 

Leandro Nascimento, pai da aluna Sofia Nascimento, do CEIM Criança Feliz, conta que a iniciativa aproxima a família do ambiente escolar. “Eu sempre participo de ações semelhantes. Acho importante auxiliar a escola. A comunidade também se aproxima”, afirma.


A secretária municipal deEducação, Roseli de Lucca, pretende desenvolver o projeto durante todo o ano. “É uma iniciativa que está dando muito certo. Está levando os pais às escolas e as crianças ficam felizes. O projeto conscientiza as famílias a valorizando as unidades de ensino de Criciúma”, destaca. 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris acompanharam o mutirão nas unidades escolares localizadas no bairro São Roque e no distrito do Rio Maina. “O poder público precisa do auxílio dos moradores. Com o apoio das famílias, manter as escolas limpas e adequadas fica mais fácil e beneficia a todos”, ressalta o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal