Projeto OdontoSESI incentiva ida de crianças ao dentista

10 Abr, 2019 10:36:57 - Saúde

Criciúma (SC)

Uma visita ao dentista pode ser um dos maiores medos de uma criança, e claro, até de adultos. Foi pensando nisso que, o SESI de Criciúma desenvolveu o Projeto OdontoSESI na Escola, uma iniciativa que tem por objetivo estimular hábitos saudáveis, tornar uma experiência agradável a ida ao dentista e reduzir custos com tratamentos mais complexos futuramente.

Como missão, o SESI, em todas as esferas, tem por propósito melhorar a vida das pessoas, e foi nesse contexto que a supervisora odontológica, Maria Raquel Rampf, deu início a esse projeto, que é realizado no espaço escolar por meio da Unidade Móvel Odontológica. Os procedimentos são realizados por duas profissionais, a odontopediatra, Amanda da Rosa e a auxiliar de odontologia, Adriana Mayer.

A cada dia de atendimento, a odontopediatra Amanda se caracteriza de maneira lúdica, e as crianças mergulham no clima de brincadeira, escolhem aventais dos personagens que mais gostam, colocam óculos de sol, leem e aprendem sobre saúde bucal dentro do contexto de cada faixa etária. Ao final de cada atendimento é entregue a avaliação bucal detalhada do aluno, certificado de coragem e adesivo do projeto.

O projeto que é uma exclusividade do SESI Escola segue conquistando alunos e familiares. "Minha filha participou do OdontoSESI e adorei o feedback na agenda, bem detalhado. Ela também chegou encantada contando tudo sobre a tia Amanda. Dentista sem traumas. Agradeço a iniciativa do projeto, que se estenda por muitos anos”, comenta Thais De Lucca Machado, mãe da pequena Bianca Machado Savi, de 2 anos, aluna do Ensino Infantil do SESI Escola.

Dentre os procedimentos realizados estão: avaliação clínica, profilaxia e aplicação tópica de flúor, além da realização de palestras com os pais e/ou responsáveis e educadores, atividades lúdicas, teatro de fantoches e filmes educativos. Todos os procedimentos são de cunho preventivo, ou seja, apenas procedimentos que estimulem e incentivem a criança aos hábitos saudáveis de higiene bucal.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança