• Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem desafio de 11 Km no Foz do Rio Palmares

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem desafio de 11 Km no Foz do Rio Palmares

02 Nov, 2020 17:54:33 - Esporte

Palmares do Sul (RS)

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove no dia 8 de novembro uma ultramaratona não competitiva na Lagoa do Casamento, em Palmares do Sul (RS).

Nadar de uma ilha à foz de um rio é um objetivo que muitos nadadores sonham em poder realizar. Trata-se de um feito que mistura adrenalina, esforço físico e satisfação. Quem um dia almejou participar alguma aventura desse tipo poderá fazê-la em novembro, na bela Lagoa do Casamento, no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se do Desafio a Nado Ilha Grande – Foz do Rio Palmares, uma ultramaratona com 11 km promovida pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e nosso apoiador Weber Super Troca de Óleo.

Como o nome já diz a prova consiste nadar de um ponto a outro, largando em frente a Ilha Grande, e nadando rumo a foz do Rio Palmares e presenteados com as belezas da região da Lagoa do Casamento. Ao todo os participantes vão encarar um percurso de 11 km. Por medidas de estrutura e segurança, a prova será limitada a 10 atletas.

A Ilha Grande situa-se entre as lagoas do Casamento, Rio Manjolo e a Lagoa dos Patos. Possui 1800 hectares não habitados. A fauna e flora estão preservadas, podendo ser encontradas diversas espécies de orquídeas, bromélias, cactus, palmeiras, figueiras centenárias. Na fauna característica, podem ser observados caturritas, tarrãs, ratões do banhado, capivaras, tatus, cavalos selvagens e diversos pássaros. Mais para o interior da ilha encontra-se o Rio Morto que recebe este nome porque não se pode navegar nele devido a espessa vegetação que cresceu no seu leito.

Participarão da nadada os atletas Marcio Weber, Paulo Mello, Kassius Prestes, Francismar Siviero, Gerson Martins, Evaldo Belloc Nunes, Luiz Portinho, Gustavo Brenner e Thiago Schmitt com apoio da Weber Auto Peças, Super Mercado Lang de Palmares do Sul, Mormaii Natação e TRI TV RS.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no https://www.facebook.com/worldswim/.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança