• Projeto Limpeza dos Mares será retomado em 21 de outubro

    Iniciativa da Acatmar já recolheu quase 30 toneladas de resíduos sólidos.

Projeto Limpeza dos Mares será retomado em 21 de outubro

18 Out, 2017 15:50:29 - Geral

Florianópolis (SC)

Com mais de 27 toneladas de resíduos retirados dos fundos das águas da Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares chega a sua quarta temporada no próximo dia 21 de outubro, na praia da Baía dos Golfinhos e Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos. Realizada pela Associação Náutica (Acatmar), a ação também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com, recém-lançado pela entidade. A saída será às 7h30, do trapiche de Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina.

A iniciativa começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o litoral catarinense, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. Além da realização da Acatmar, o projeto é organizado pela escola de mergulho Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, programa Mundo Mar, Companhia da Praia, ICMBio, Capitania dos Portos, Iate Clube Veleiros da Ilha, Plastkolor, Bandeira Azul, Marina Itaguaçú e Parcel.

Para inscrições – limitadas - de mergulhadores profissionais e voluntários, basta doar 1kg de alimento não perecível e fazer contato pelo telefone (48) 3266-1137. Mais informações pelo WhatsApp  (48) 99147-5761.​

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE