• Projeto leva tradição de Natal dos colonizadores à comunidade

    Atividade visa valorizar a cultura dos imigrantes na época de fim de ano.

Projeto leva tradição de Natal dos colonizadores à comunidade

07 Dez, 2016 14:06:04 - Variedades

Içara (SC)

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promove o Natal Étnico. A iniciativa vinda do projeto Etnia na Escola tem por objetivo valorizar e preservar a cultura de Natal trazida pelos imigrantes à Içara. A agenda iniciou nesta segunda-feira, 5, e segue ao longo da semana nas repartições públicas, empresas, comércio e outros. 

São realizadas apresentações natalinas das etnias açoriana, italiana, polonesa e africana. As atividades levam o conhecimento da tradição de cada povo. “Neste ano participamos de várias atividades dentro e fora do município com o projeto Etnia na Escola e agora iremos levar às pessoas um pouco das tradições natalinas dos nossos colonizadores para vários locais”, colocou a coordenadora de artes, Lilian Phillipi.

Estão envolvidas no projeto as escolas municipais São Rafael e Maria Arlete Bitencourt Lodetti (cultura italiana); Ignácio João Monteiro e Maria Barcelos Puzinski (cultura polonesa); Paulo Rizzieri (cultura africana e açoriana) e escola José Fernandes Silveira (cultura açoriana). “Ficamos imensamente felizes com mais esta iniciativa do projeto. Para nós é uma alegria poder, nesta época de fim de ano, levar as tradições dos povos que colonizaram Içara”, ressaltou a secretária de educação, Jaqueline dos Santos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal