• Projeto leva higiene e saúde bucal para crianças do CEI Afasc

Projeto leva higiene e saúde bucal para crianças do CEI Afasc

05 Abr, 2019 17:17:07 - Educação

Criciúma (SC)

A higiene bucal é o cuidado pessoal mais importante para evitar a presença cáries, gengivite, mau hálito, tártaro, sensibilidade, entre outros problemas que afetam a saúde da boca. Com o objetivo de proporcionar que as crianças conheçam e compreendam a importância de uma boa higienização bucal, as educadoras Giovania Salvador, Kelli Martins e Samare Ricardo, estão realizando o projeto “Brincando eu aprendo”, onde estão aprendendo a importância de uma boa escovação e do uso regular do fio dental.

Conforme Giovania, é brincando que a criança trabalha sua saúde mental e seu bem estar, o que permite que facilite seu aprendizado sobre temas importantes como a higiene bucal. “Não podemos separar higiene bucal de saúde, sendo que este é um cuidado básico não apenas com a aparência, mas também com uma das partes mais importantes do corpo, já que é por nossa boca que entra alimentos e líquidos que nos mantem vivos. Estamos trabalhando este tema com nossos alunos de forma a atuar preventivamente, os ensinando a evitar transtornos futuros”, destaca a educadora.

Para facilitar a aprendizagem, as professoras tem desenvolvido atividades lúdicas que não se restringem ao jogo e a brincadeira, estão incluindo exercícios que possibilitam momentos de prazer e a integração na sala de aula com a escovação.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal