• Projeto incentiva o hábito da leitura com empréstimo de livros

    A iniciativa dispõe de um local específico para empréstimo de livros.

Projeto incentiva o hábito da leitura com empréstimo de livros

28 Dez, 2016 16:52:07 - Variedades

Içara (SC)

A Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Içara (FCI) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 28, uma proposta diferente de incentivo à leitura. A partir de agora o Terminal Rodoviário do município terá um local especial para que a população tenha acesso à mais de 80 obras literárias, por meio do projeto “Compartilhe Conhecimento”. O objetivo é que os interessados possam ler no próprio local ou até mesmo levar os exemplares para casa. 

Uma “geladeira de livros” foi a opção diferenciada escolhida para levar a proposta aos içarenses. “Todos podem pegar os livros, levar para conhecê-los, ou até mesmo fazer uma rápida leitura enquanto aguardam o ônibus”, colocou o presidente da FCI, Daniel Loch. Ainda segundo ele, esta é uma forma de facilitar o acesso a leitura para todos e evitar o transtorno de compra ou cadastro em bibliotecas.

Além do governo municipal, o projeto tem o incentivo da professora e escritora Iede Cardoso, que se tornou a primeira madrinha da iniciativa. “É gratificante fazer parte de algo que valorize a leitura. As doações foram feitas por Elizabeth Kunz, que doou sua biblioteca e muito nos alegrou quando veio procurar para fazer parte. Eu quero poder cuidar e auxiliar para que isto cresça sempre mais”, enalteceu Iede.  

O local homenageia a professora Constância da Rosa Lodetti, que lecionou na cidade por muitos anos. Quem conheceu a novidade destaca a importância de pequenos gestos como este para a promoção da leitura. “Ficamos alegres em ver isto sendo realizado aqui. É uma forma de fazer com que todos tenham o acesso a leitura, seja enquanto esperam o transporte ou para levar ao conforto de casa. Com certeza a vontade de conhecer esses títulos será grande de quem passar pela geladeira”, colocou Ana Júlia Lopes, que aproveitou para conhecer a proposta.

A expectativa é que outros três pontos sejam instalados em Içara e assim, sejam apadrinhados e colocados à disposição. Da mesma forma, estão sendo aceitas doações no próprio local onde são disponibilizados os livros. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal